Cheque-formação e outras formas de financiamento

Uma das grandes mais valias de termos certificado a nossa formação junto da Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) reside no facto de, agora, podermos oferecer aos clientes mais soluções de financiamento no âmbito da formação dos seus colaboradores, além de nos permitir alargar a nossa oferta de formação a clientes particulares.

A possibilidade de financiamento ganha particular relevância no atual contexto que estamos a viver, sendo que, recorde-se, o artigo 131.º do Código do Trabalho determina que todas as organizações devem ministrar 40 horas de formação anuais a pelo menos 10% dos seus colaboradores.

Cheque-formação: financiamento a 90%

Esta medida de financiamento direto destina-se a pessoas empregadas e desempregados. As empresas e outras organizações coletivas de caráter privado, com ou sem fins lucrativos, podem e devem concorrer a este apoio para financiar as horas de formação dos seus colaboradores

O apoio às empresas e organizações tem um limite máximo, por cada trabalhador, de 50 horas de formação, a ministrar num período máximo de dois anos. O apoio financeiro tem um limite máximo de 175€ por colaborador, sendo que este valor não poderá exceder 90% do valor total da ação de formação. Para este apoio também só são elegíveis ações de formação ministradas por entidades certificadas pela DGERT, como é o caso da Alves & Rasteiro Engenharia, Consultoria e Formação.

Como se processam as candidaturas?

As candidaturas são feitas online, e estão abertas em permanência. As empresas e organizações podem efetuar a candidatura no portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que é quem analisa os processos e toma a decisão de os apoiar. Na Alves & Rasteiro oferecemos esse serviço, ou seja, elaboramos a candidatura e acompanhamos todo o processo até à aprovação, para todos os clientes que posteriormente recorram aos nossos serviços de formação certificada, no âmbito deste apoio.

Outras formas de financiamento

Além da medida Cheque-formação existem outras soluções de financiamento, quer a nível público, quer a nível interno, na Alves & Rasteiro. Fazemos sempre um diagnóstico às necessidades de formação, e apresentamos aos nossos clientes a melhor solução para suprir essas necessidades, dando desde logo conta das formas de financiamento disponíveis que melhor se enquadrem a cada projeto de formação.

Desde o início da sua atividade que a Alves & Rasteiro atua na área da formação, no segmento da Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE), ministrando formação e realizando ações de sensibilização com um histórico de mais de 2300 formandos. Agora, com a certificação e reconhecimento da qualidade da formação por parte da DGERT, é possível continuar a responder a estas necessidades, bem como oferecer outras soluções aos nossos clientes, alargando-as também a clientes particulares.

Fique a conhecer melhor a nossa oferta formativa aqui


Partilhar:

Precisa de ajuda?