Segurança Contra Incêndio em Edifícios para Projetistas de 2ª, 3ª e 4ª categoria de risco

Enquadramento:

Este curso surge da necessidade de atualizar, de acordo com a nova legislação em vigor, os conhecimentos sobre a segurança contra incêndio em edifícios (SCIE), reconhecendo a importância de uma correta aplicação da diversa regulamentação publicada.
É, portanto, um curso abrangente, que dota os formandos de competências na área da SCIE, permitindo-lhes a efetuar o pedido de credenciação na ANEPC para emissão de pareceres, realização de vistorias e de inspeções das condições de SCIE, bem como a elaboração de projetos e planos para edifícios de 2ª, 3ª e 4ª categoria de risco de forma autónoma.

Objetivos:

Dotar os participantes de competências na área da segurança contra incêndios, permitindo-lhes a inscrição na ANEPC e elaboração de projetos de SCIE referentes a edifícios classificados na 2ª, 3.ª e 4.ª categoria de risco, bem como elaborar Medidas de Autoproteção para edifícios classificados na 2ª, 3.ª e 4.ª categoria de risco, constituídos pelos registos de segurança, procedimentos ou planos de prevenção, procedimentos em caso de emergência ou planos de emergência internos.

Duração:

128 horas (sujeito a atualização)

Público-alvo:

Arquitetos reconhecidos pela Ordem dos Arquitetos (OA);
Engenheiros Técnicos reconhecidos pela Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET);
Engenheiros reconhecidos pela Ordem dos Engenheiros (OE);
Quadros de Proteção Civil;
Corpos de Bombeiros profissionais, voluntários ou mistos e outros técnicos de licenciamento e fiscalização;
Projetistas e consultores de segurança;
Técnicos de Segurança no Trabalho.

Certificação:

A conclusão com aproveitamento confere ao formando um Certificado de Formação Profissional emitido na plataforma SIGO, que lhe permite a creditação automática das competências no Passaporte Qualifica do formando.

Formadores:

Eng. José Aidos Rocha
Eng. Ferreira de Castro
Eng. Vitor Primo
Engª. Mª Fátima Januário
Eng. José Manuel Silva

Informação complementar:

Requisitos de acesso: Conhecimentos e competências necessários na área da SCIE, que permitam aos formandos elaborar projetos e planos para edifícios de 2ª, 3ª e 4ª categoria de risco.

Conteúdos programáticos:

Conteúdos em atualização ao abrigo dos Protocolos de Cooperação no âmbito da Segurança Contra Incêndios em Edifícios entre a ANEPC e a Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Engenheiros Técnicos e Ordem dos Arquitectos.

Faça a sua pré-inscrição, sem compromisso, e entraremos em contacto após a assinatura do Protocolo de Cooperação.

Tem interesse?


Partilhar:

Precisa de ajuda?