Processos Logísticos - Stock e Venda

Enquadramento:

A gestão da cadeia de abastecimento compreende um vasto conjunto de decisões, tanto a nível estratégico como tático e operacional. É necessária uma coordenação e integração eficiente de todos os elementos constituintes da cadeia de abastecimento para que esta operação seja possível sem acarretar custos desnecessários.

A gestão de stock representa a capacidade de organização de uma determinada empresa, face ao controlo dos produtos para satisfazer a procura. Supervisionar o fluxo das vendas faz parte dessa gestão, desde o processo de entrada, até o momento da sua saída (compra, venda ou utilização), enquanto a gestão da força de vendas preocupa-se em escoar todo o stock e em simultâneo a satisfação do cliente visando a sua fidelização.

Objetivos:

Dotar os participantes de conhecimentos, competências e metodologias que lhes permitam estar aptos a implementar técnicas de controlo de stocks, de forma a reduzir custos através da definição dos níveis de stock, identificar e caracterizar técnicas de gestão de stocks, diagnosticar, classificar e gerir os stocks, decidir uma Gestão de Stocks, que permita garantir o cumprimento dos Níveis de Serviço exigidos com um Nível Mínimo de Inventário por forma a reduzir custos, definir os layouts e equipamentos de armazenagem e movimentação mais adequados a cada empresa, conhecer os diversos procedimentos associados ao processo de armazém: Receção/Expedição, packing, inventário, picking, etc, promover o desenvolvimento de competências pessoais em técnicas de vendas, ao serviço da satisfação eficiente de necessidades e expectativas dos clientes. estimular uma cultura profissional de vendas caracterizada pela cooperação, pela participação crítica e pelo desafio e abertura à inovação e, dotar os participantes das mais eficazes técnicas de vendas e negociação comercial, desenvolvendo competências em todo o processo de venda.

Duração:

14 Horas

Público-alvo:

Todos os adultos interessados em adquirir competências nesta área.

Certificação:

  • A conclusão com aproveitamento confere ao formando um Certificado de Formação Profissional emitidos na plataforma SIGO.
  • A emissão do certificado na referida plataforma, permite a creditação automática das competências no Passaporte Qualifica do formando.

Formadores:

Formador certificado pelo IEFP (detentores de CCP), com experiência profissional e pedagógica

Conteúdos programáticos:

Módulo 1  - Logística e Gestão de Stocks

Módulo 2 - Técnicas de Venda

 

Tem interesse?


Partilhar:

Precisa de ajuda?