Manuseamento de Extintores

Enquadramento:

Considera-se que o conhecimento de algumas regras básicas sobre a utilização dos extintores é importante para a segurança das pessoas e êxito na extinção do incêndio. O seu uso exige sempre cuidados elementares e essenciais por parte de todos. Os extintores constituem o meio mais adequado para atacar um incêndio na fase inicial, dado o seu fácil manuseamento e imediata disponibilidade de utilização por uma única pessoa. É assim determinante que os colaboradores de qualquer organização tenham know-how para lidar com os extintores, sendo este um meio de intervenção no combate a incêndios. Este curso é essencialmente teórico e pode ser complementado com um módulo de cariz prático de acordo com as disponibilidades da Organização Cliente, com duração variável de acordo com o número de colaboradores da entidade por cada turma.

Objetivos:

Desenvolver os conhecimentos e aptidões necessárias ao exercício do combate a incêndios no local de trabalho com recurso a Extintores.

Duração:

2 Horas + duração do módulo prático (variável)

Público-alvo:

Público geral, que pretenda obter conhecimentos e competências no domínio da utilização e manuseamento de extintores.

Certificação:

  • A conclusão com aproveitamento confere ao formando um Certificado de Formação Profissional emitidos na plataforma SIGO.
  • A emissão do certificado na referida plataforma, permite a creditação automática das competências no Passaporte Qualifica do formando.

Formadores:

Formador certificado pelo IEFP (detentores de CCP), com experiência profissional e pedagógica

Conteúdos programáticos:

Módulo 1 - Manuseamento de Extintores (módulo teórico);

Módulo 2 - Manuseamento de Extintores (módulo prático).

Tem interesse?


Partilhar:

Precisa de ajuda?