Primeiros Socorros

Enquadramento:

Primeiros socorros são intervenções que devem ser feitas de maneira rápida, logo após o acidente ou mal súbito, que visam evitar o agravamento do problema até que um serviço especializado de atendimento chegue ao local. Essas intervenções são muito importantes, pois podem evitar complicações e até mesmo evitar a morte de um indivíduo.
Adicionalmente, a formação na prestação dos primeiros socorros é essencial em qualquer Organização com mais do que um colaborador, tal como definido no plano nacional de saúde e segurança no trabalho.

Objetivos:

No final desta ação de formação, os formandos serão capazes de:
Prestar os primeiros socorros;
Avaliar o estado da vítima;
Utilizar uma mala de primeiros socorros
Atuar em caso de Hemorragia;
Dominar as técnicas de imobilização
Identificar os tipos de lesões.

Duração:

14 horas

Público-alvo:

Profissionais de todos os setores económicos que façam atendimento público e público em geral, que pretenda obter conhecimentos e competências no domínio dos primeiros socorros básicos.

Certificação:

A conclusão com aproveitamento confere ao formando um Certificado de Formação Profissional emitido na plataforma SIGO, que lhe permite a creditação automática das competências no Passaporte Qualifica do formando.

Formadores:

A equipa pedagógica é composta por formadores com experiência profissional e formativa adequadas às exigências de qualidade da formação.

Conteúdos programáticos:

Módulo 1 - Introdução aos Primeiros Socorros

Módulo 2 - Reconhecimento e avaliação de riscos numa vítima

Faça a sua pré-inscrição, sem compromissos, e informá-lo-emos das próximas datas de realização do curso.

Tem interesse?


Partilhar:

Precisa de ajuda?