Atualização do Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndios em Edifícios

Enquadramento:

Este curso surge na sequência da alteração ao Regulamento Técnico de Segurança contra Incêndios em Edifícios (SCIE), aprovado pela Portaria n.º 1532/2008, de 29 de dezembro, que tem agora uma nova redação dada pela Portaria nº 135/2020 de 02 de Junho e que introduziu alterações significativas à legislação anterior. Este importante documento legislativo, que entrou em vigor no dia 01 de agosto de 2020, aprova as disposições técnicas gerais e específicas de segurança contra incêndio em edifícios, referentes às condições exteriores comuns, às condições de comportamento ao fogo, isolamento e proteção, às condições de evacuação, às conduções das instalações técnicas, dos equipamentos e sistemas de segurança e às condições de autoproteção. Inclui também o Anexo II, relativo às Condições de segurança contra incêndio em recintos itinerantes ou provisórios.

Objetivos:

Pretende-se com este curso, atualizar os conhecimentos dos responsáveis de segurança, os técnicos ligados à SCIE sobre a regulamentação técnica das condições de segurança contra incêndios em edifícios e recintos (Portaria 135/2020 de 02 de Junho), à qual devem obedecer os projetos de arquitetura, os projetos de SCIE e os projetos das restantes especialidades a concretizar em obra, de forma a garantir a aplicação correta do Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE).

Duração:

8 Horas

Público-alvo:

- Responsáveis, delegados e diretores de segurança
- Peritos de seguros e analistas de risco
- Fabricantes e instaladores de sistemas de segurança contra incêndio
- Quadros de Proteção Civil, Corpos de Bombeiros e outros técnicos de licenciamento e fiscalização
- Projetistas e consultores de segurança
- Responsáveis pela gestão de edifícios
- Técnicos de Segurança no Trabalho

Certificação:

• A conclusão com aproveitamento confere ao formando um Certificado de Formação Profissional emitidos na plataforma SIGO.
• A emissão do certificado na referida plataforma, permite a creditação automática das competências no Passaporte Qualifica do formando.

Formadores:

  • Engº  José Fernando Aidos Rocha

Informação complementar:

Data de ínicio: a anunciar 

Valor: 100€

Regime: E-Learning

Conteúdos programáticos:

Módulo 1

Atualização do Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndios em Edifícios

• (Portaria nº 135/2020 de 02 de Junho)

Tem interesse?


Partilhar:

Precisa de ajuda?