MAP, Constituição e Funções da Equipa de Segurança e Organização da Emergência

Enquadramento:

A legislação em vigor determina que as Organizações assegurem que as instalações/edifícios onde os seus colaboradores trabalham reúnam todas as condições de segurança, bem como estejam implementadas as Medidas de Autoproteção, incluindo que se constituam equipas de segurança internas.
Este curso visa dotar os colaboradores das Organizações de toda a informação e conhecimento sobre as Medidas de Autoproteção implementadas, assegurando que os mesmos compreendem a sua importância na garantia das condições de segurança no seu local de trabalho, e que estão preparados para agir em situação de emergência.

Objetivos:

Pretende-se com esta formação que os elementos pertencentes à estrutura organizativa do plano de segurança de cada entidade conheçam os riscos existentes no seu local de trabalho, bem como as medidas de prevenção de situações de emergência para garantir a sua segurança no seu local de trabalho.

Duração:

3 horas

Público-alvo:

Público em Geral, que pretenda obter conhecimentos e competências e domínio das Medidas de Autoproteção

Certificação:

A conclusão com aproveitamento confere ao formando um Certificado de Formação Profissional emitido na plataforma SIGO, que lhe permite a creditação automática das competências no Passaporte Qualifica do formando.

Formadores:

A equipa pedagógica é composta por formadores com experiência profissional e formativa adequadas às exigências de qualidade da formação

Conteúdos programáticos:

MAP, Constituição e Funções da Equipa de Segurança e Organização da Emergência

  • Plano de Segurança (Plano de Emergência + Plano de Prevenção)
  • Os locais de risco e a sua classificação nas Instalações
  • Organização de segurança das instalações
  • Cenários Prováveis de Sinistro
  • Instruções de Segurança

Faça a sua pré-inscrição, sem compromissos, e informá-lo-emos das próximas datas de realização do curso.

Tem interesse?


Partilhar:

Precisa de ajuda?