Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas

Enquadramento:

Considerando a atual crise mundial e o enorme desafio para as instituições, no combate contra a pandemia da COVID-19 surgiu a necessidade de formar os trabalhadores como objetivo de dar resposta este e outros surtos de doenças infeciosas no local de trabalho, com destaque claro para esta pandemia. Neste âmbito, foi desenvolvido este curso que destaca os riscos de segurança e saúde no trabalho (SST) decorrentes da propagação da COVID-19. Explora também medidas para prevenir e controlar o risco de contágio e outros riscos de segurança e saúde no trabalho associados à pandemia.

Objetivos:

Identificar o papel e funções do responsável na instituição pela gestão de riscos profissionais em situações de epidemias/pandemias no local de trabalho.
Implementação do Plano de Contingência da instituição de acordo com o respetivo protocolo interno, assegurando a sua atualização.
Apoiar na gestão das medidas de prevenção e proteção dos trabalhadores, utentes e/ou fornecedores, garantindo o seu cumprimento em todas as fases de implementação do Plano de Contingência.

Duração:

5 horas

Público-alvo:

Todos os interessados em adquirir competências nesta área.

Certificação:

A conclusão com aproveitamento confere ao formando um Certificado de Formação Profissional emitido na plataforma SIGO, que lhe permite a creditação automática das competências no Passaporte Qualifica do formando.

Formadores:

A equipa pedagógica é composta por formadores com experiência profissional e formativa adequadas às exigências de qualidade da formação.

Conteúdos programáticos:

Módulo 1 - Papel do responsável pelo apoio aos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na gestão de riscos profissionais em cenários de exceção;

Módulo 2 - Plano de Contingência.

Faça a sua pré-inscrição, sem compromissos, e informá-lo-emos das próximas datas de realização do curso.

Tem interesse?


Partilhar:

Precisa de ajuda?